Tendências Em Software Para Restaurantes Para 2020

Uma má gestão pode representar perda de dinheiro e de qualidade de seus serviços. Conhecer as tendências em software para restaurantes para 2020 é um caminho interessante para implementar melhorias e administrar melhor o seu negócio.

Os softwares voltados especificamente para o setor gastronômico têm se comprovados extremamente eficientes. Eles automatizam toda a parte de frente de caixa e o atendimento ao cliente é rápido e eficiente.

Existem muitas opções de softwares para restaurantes. Escolher um que seja adequado para o seu negócio, e que possa lhe garantir uma administração mais eficaz é apenas um dos pontos para o sucesso.

 

Os melhores Software Para Restaurantes em 2020

Um restaurante tem diferentes necessidades. Existem alguns pontos da administração e gestão que são fundamentais não apenas para manter a organização, mas também para garantir um bom atendimento.

Quem aposta na tecnologia como aliada nesse sentido pode surpreender o cliente, e causar uma relação de fidelidade comercial. Mas, o que você deve esperar de um sistema desses?

  •  Otimização do tempo:

Uma das tendências de software para restaurantes é justamente que eles ajudem a otimizar o tempo dos profissionais já que muitas tarefas passam a ser automatizadas.

  • Sistemas PDV completos com a solução de meios de pagamento:

Outra das tendências em softwares para restaurantes que podemos perceber em 2020 é que os sistemas estão cada vez mais completos, incluindo todas as funcionalidades inerentes do segmento de alimentação e bebidas.  Uma série de tarefas e serviços podem ser otimizados a partir do uso dessas ferramentas. Veja algumas das principais funções:

  • Registro e lançamento automático dos pedidos para ás áreas de produção;
  • Recebimento das principais formas de pagamento incluindo cartões de crédito e débito;
  • Personalização durante o atendimento;
  • Relatórios financeiros sempre atualizados acessados de qualquer lugar via celular, computador ou notebook;
  • Combos promocionais e perguntas forçadas para melhorar o atendimento e aumentar o ticket médio.
  • Controle de estoque por quantidade definida e alerta na tela para que o operador possa realizar o acompanhamento em tempo real.
  • Flexibilidade para comercializar produtos inteiros ou fracionados (frios, carnes, pães, biscoitos e afins).

Os Sistemas Estão Cada Vez Mais Segmentados!

Antigamente os softwares e sistemas de gestão eram mais genéricos. Então, era difícil encontrar ferramentas que fossem específicas para a administração de um PDV de restaurante, cafeteria, sorveteria, etc.

Hoje em dia isso mudou completamente. Com softwares segmentados as demandas desses estabelecimentos podem ser completamente atendidas! Note que se o seu restaurante tem atendimento em mesas ou somente no balcão, os sistemas a serem avaliados devem ser diferentes e direcionados ao modelo de negócios específico.

  • Sistemas gratuitos:

Uma tendência que não podemos ignorar é em relação aos restaurantes estarem sempre reduzindo seus custos para melhorar a rentabilidade.

Então, hoje é difícil que os empreendedores disponham ou queiram pagar caro por um serviço.

Nesse contexto surge o software gratuito para restaurantes, que segue tendências do modelo de negócios de empresas de tecnologia nos Estados Unidos e Europa. Uma opção interessante para quem quer alavancar as vendas, melhorar o atendimento e a administração, mas não quer gastar uma fortuna para isso.

Se antes os donos de estabelecimentos precisam assinar ou contratar serviços caríssimos, hoje é possível adquirir softwares completamente gratuitos, sem contratos ou mensalidades, e que desempenham um excelente funcionamento.

A Kikker Inova E Traz A Solução Que Você Tanto Procura!

Encontrar um dentre tantos sistemas pode ser uma missão e tanto. Mas, já que estamos falando sobre as tendências em software para restaurantes não podemos deixar de citar a Kikker como uma empresa referência no assunto.

O sistema PDV completamente gratuito oferecido pela startup é completo e inclui maquininha de cartão, podendo aceitar todos as formas de pagamento.

Além disso, o sistema da Kikker pode ser instalado em um iPad, que acoplado a alguns acessórios representam um PDV completo, moderno e automatizado a um baixo custo.

As tendências em software para restaurantes 2020 nos mostra que cada vez mais os empresários e empreendedores querem conforto e segurança em seus negócios. Com a Kikker você tem isso e muito mais. Para saber mais acesse o website da empresa em Kikker.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *