O Que é Preciso Ter em Um Sistema PDV Para Fast Food?

Um sistema PDV para fast food deve ser escolhido com muita atenção, pois esse tipo de ferramenta pode fazer toda a diferença no sucesso e no funcionamento do seu restaurante.

Antes de decidir qual software será implementado você precisa levar em consideração as necessidades de um restaurante estilo fast food e as funções que podem ser mais úteis para melhorar a rotina de trabalho.

Um dos principais pontos a ser levado em consideração é mapear um sistema desenvolvido para restaurantes fast-food com atendimento no balcão, pois estes sistemas frente de caixa devem ser extremamente simples e rápido de usar.

Descubra nesse artigo, a qual é a importância desse software e quais são as principais funções que um bom sistema PDV para fast food deve ter

 As principais funções de um sistema PDV para fast food

O sistema PDV frente de caixa é responsável por vários setores importantes do seu negócio como a automação do processo de vendas e gestão de informações financeiras.

Uma loja fast food tem necessidades diferentes de um restaurante comum com atendimento em mesas, por isso é relevante que você escolha um software desenvolvido para esse tipo de estabelecimento.

Algumas outras exigências que você deve se atentar, são:

  • Sistema com integração as outras áreas da sua empresa

Um bom sistema PDV deve ser capaz de armazenar, gerir e compartilhar informações de todos os setores do seu estabelecimento como o de vendas, fiscal, financeiro, compras e contábil. Somente com o domínio de todas essas informações você terá total controle do seu negócio e poderá tomar as melhores decisões.

  • Uso simplificado e ágil

De nada adianta adquirir um sistema PDV para gerir sua loja se o seu funcionamento é extremamente complexo. Além de fazer você perder mais tempo com programas muito complicados de serem usados podem causar erros graves difíceis de serem revertidos.

Sempre opte pelas opções mais modernas e simples do mercado, a fim de manter a produtividade do seu negócio.

  • Registro de pedidos e envio automático para áreas de produção

Essa função é essencial para um fast food, pois evita erros e acelera a produção e entrega dos pedidos ao cliente. Enquanto o atendente registra os pedidos no sistema e recebe o pagamento, o pedido já é enviado de forma automática para às áreas de produção. Quando o pedido é entregue, o atendente pode chamar pelo nome do cliente, personalizando ainda mais o atendimento.

  • Emissão de cupons fiscais

A automação da emissão ágil de cupons fiscais de venda é uma das soluções que todo sistema de PDV precisa oferecer à empresa.

Como a emissão das notas e cupons deverá atender às leis fiscais de cada estado, o sistema de PDV a ser adquirido precisa estar homologado com ECF (Emissor de Cupom Fiscal), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e SAT-CF-e (Software de Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos).

Essa medida garante que a sua empresa seguirá os padrões exigidos e estará protegida contra multas.

  • Perguntas forçadas e Combos promocionais

Todos os restaurantes, principalmente fast-food, precisam de um sistema que possibilite o cadastro de perguntas forçadas que devem ser utilizadas pelos atendentes durante a tomada dos pedidos. Esta função não somente traz maior satisfação dos clientes, como também aumenta o faturamento da empresa.

Já a funcionalidade de desenvolver combos promocionais permite que o restaurante tenha pacotes e promoções variadas por dias e horários. E como todos sabemos, novas promoções sempre atraem mais clientes.

  • Gerenciamento e mobilidade

Como os sistemas mais modernos utilizam a tecnologia na nuvem, todos os dados são armazenados em tempo real e relatórios com os resultados financeiros podem ser acessados via computador, celular ou tablete de qualquer lugar. Desta forma, você não precisa estar presente todo o tempo no restaurante para ver os resultados de vendas.

Qual é a melhor versão do mercado que contém todas as funções essenciais?

Uma boa sugestão de sistema PDV, que oferece todas as funcionalidades citadas acima, seria o programa da Startup Kikker que é especializada em soluções de tecnologia para restaurantes fast food com atendimento no balcão.

A empresa oferece uma solução de gestão completa para o seu negócio gratuitamente, basta entrar no site e conferir mais informações sobre um dos melhores sistemas PDV para fast food.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *