Sistema PDV completo: Aumentar o Delivery é a Solução Mais Explorada a Curto Prazo.

Com a crise do Coronavírus, os restaurantes poderão mudar para sempre. Conheça as principais medidas que estão sendo avaliadas por estabelecimentos no setor de gastronomia e saiba sobre a importância de controlar o negócio com um sistema PDV completo.

A crise gerada pelo coronavírus está forçando os restaurantes a se reinventarem. O fechamento do comércio tem sido um grande desafio para os empresários do setor de gastronomia, que estão buscando novas maneiras de continuarem suas atividades.

Durante o período de isolamento social e o fechamento temporário de restaurantes, o delivery, entrega em domicílio, tem sido a grande aposta. Empresas que não utilizavam esse recurso passaram a pensar nele como alternativa para atender seus clientes e gerar faturamento para sobreviver durante esta fase.

Mas muitos restaurantes não estavam preparados para passar do atendimento presencial ao delivery. Portanto, se cadastrar e utilizar os principais aplicativos de delivery do mercado se tornou uma das principais soluções.

Aplicativos como o iFood são muito populares e de imediato podem gerar muitas vendas aos estabelecimentos. Ter um sistema PDV completo integrado aos aplicativos e delivery é imprescindível para se organizar e controlar o negócio como um todo.

Adicionalmente, a tecnologia é uma grande aliada para se preparar para a reabertura do comércio e retomar as operações de forma automatizada.

Aumentar o Delivery é a Solução Mais Explorada a Curto Prazo.

Conheça as medidas que os proprietários de restaurantes estão tomando para se preparar para abertura e volta das operações.

Em muitas cidades os negócios já estão se preparando para voltar a abrir as portas nas próximas semanas. Mas certamente muitas coisas vão mudar, pois as pessoas vão continuar tomando muito cuidado com a higiene e distanciamento social para evitar contágio. Os restaurantes devem se adaptar a esta situação e oferecer medidas que tranquilizem o público e atraiam clientes.

  • Higiene e segurança

Todos os funcionários deverão utilizar máscaras, luvas e um uniforme que transmita segurança para todos. Os restaurantes precisam aumentar a limpeza com desinfetantes e comunicar ao público tudo o que está fazendo para minimizar os riscos de contágio do vírus.

  • Drive Thru ou entrega nas calçadas

Muitos restaurantes estão avaliando formas de incluir um processo de drive thru onde os clientes podem fazer seus pedidos e retirar os alimentos sem sair do carro. Outra opção muito explorada é a entrega dos produtos na calçada na frente do restaurante, pois muitos clientes evitam entrar em locais fechados com ar condicionado.

Para implementar estas iniciativas é muito importante considerar um sistema PDV completo de alta mobilidade que inclua pagamento eletrônico para poder receber todos os tipos de cartões de crédito e débito.

  • Distanciamento no atendimento e entre clientes

É importante implementar mudanças em relação ao distanciamento que deve ser seguido por clientes durante o atendimento aos clientes e o distanciamento entre as mesas no local.

Muitos locais estão agregando painéis de vidros ou plásticos na frente dos caixas onde são feitas as tomadas de pedidos e pagamentos. Esta medida oferece mais segurança tanto para os clientes, quanto para os funcionários.

  • A tecnologia é a principal aliada nos momentos de crise

Nenhum tipo de estabelecimento do ramo gastronômico deve seguir sem um sistema que automatize as vendas. Um sistema PDV completo agiliza a tomada dos pedidos evitando filas e demora no atendimento que pode ocasionar a desistência de clientes.E agora os proprietários de restaurantes nem precisam mais se preocupar com o alto custo para ter estes tipos de sistemas, pois a Kikker lançou recentemente um sistema PDV completo que é totalmente gratuito. O grande diferencial da Kikker é que inclui a solução de meios de pagamento com sua própria maquininha de cartões. Além disso, os estabelecimentos não precisam mais de equipamentos complexos e de grande porte, pois agora a grande tendência é somente usar um iPad com um suporte e alguns acessórios, trazendo grande mobilidade caso seu estabelecimento queira tomar pedidos e efetuar pagamentos na calçada ou via drive thru.

Em conclusão, o setor de serviços de alimentação precisa mudar no futuro próximo e possivelmente para sempre. Todas as empresas estão se preparando para a retomada das operações e se ajustar a nova normalidade. Para todas as mudanças, a tecnologia é a grande aliada e o Kikker chegou para oferecer um sistema pdv completo sem custos com maquininha de cartão integrada para aceitar as principais formas de pagamento. Para saber mais basta acessar o site!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *