Vantagens De Ter Um Sistema Para Restaurante Para Emitir Notas Fiscais De Acordo Com A Legislação Brasileira

A legislação brasileira exige que todos os negócios gastronômicos emitam notas fiscais nas vendas de produtos e serviços, portanto é importante contar com um sistema para restaurante para fazer tudo corretamente e de acordo com a lei.

Se trata de um documento que tem por objetivo registrar qualquer transferência sobre um serviço prestado ou determinado bem de alguma empresa. A Nota Fiscal é o primeiro passo para recolher as devidas tributações.

Os empreendimentos que não emitem a NF são acusados de sonegadores de impostos. Ou seja, para atuar dentro da legalidade é, sim, necessário emitir a nota fiscal (exceto para aqueles que operam como MEI).

Como escolher o sistema para restaurante para emitir a nota fiscal

Mas como fazer isso? O sistema para restaurante, também conhecido como sistema PDV para restaurante, oferece as formas mais simples e seguras de emitir a nota fiscal seguindo todas as exigências legais.

A função principal do sistema PDV é automatizar todo o processo de venda, desde o registro dos pedidos até o processamento das principais formas de pagamento.

Vantagens do sistema para restaurante para emitir NF

Como já foi falado anteriormente, o sistema PDV emite as notas fiscais, mas quais as vantagens de se optar por esse meio e trabalhar com as notas fiscais eletrônicas?

  • Há a redução de gastos com impressão
  • Não é necessário fazer o envio das notas
  • Economia de espaço
  • O processo de emissão é simplificado
  • O processo é altamente seguro e sigiloso
  • O tempo é otimizado

Mesmo os Microempreendedores Individuais, também chamados de MEI, que não precisam obrigatoriamente emitir a nota fiscal, optar por ela é muito interessante.

Há um controle maior das vendas e ter esse documento gera maior credibilidade com todos os consumidores.

Vantagens De Ter Um Sistema Para Restaurante Para Emitir Notas Fiscais De Acordo Com A Legislação BrasileiraConheça o Kikker

Escolher um sistema para restaurante que emita notas fiscais e que contemple diversas ferramentas que colaboram com a gestão do empreendimento não é fácil.

Como escolher dentre todas elas? Há muitas opções conceituadas, mas gostaríamos de destacar a Kikker como uma excelente alternativa.

Primeiramente, esse sistema PDV é gratuito, não sendo cobradas anuidades ou mensalidades. Além disso, como foi desenvolvido para estabelecimentos gastronômicos com atendimento no balcão, o sistema kikker possui funcionalidades completas e é muito intuitivo e fácil de usar.  Basta você fazer o download do sistema Kikker em um iPad e já pode começar a usar.

Optar pelo sistema para restaurante Kikker é uma ótima oportunidade. Além de emitir notas fiscais seguindo TODAS as exigências legais, há a otimização e gerência dos processos na frente de caixa.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *