Como Avaliar O Melhor Sistema Frente De Caixa Para Restaurante

Quem trabalha com restaurantes ou estabelecimentos semelhantes sabe o quão importante são as operações de frente de caixa. Por conta disso, ter um bom sistema de frente de caixa para restaurante é fundamental.

Isso se torna ainda mais evidente quando o restaurante trabalha com o modelo de comida rápida ou fast-food. Nessas condições, a otimização de tarefas nas operações de realização de pedido e pagamentos é algo fundamental.

Os benefícios de contar com um sistema de frente de caixa (também conhecido como PDV – Sistema de Ponto de Venda) são imensos, no entanto, é preciso saber escolhê-lo muito bem para que, de fato, seja uma ferramenta eficiente.

Como encontrar o melhor sistema de frente de caixa para restaurante

Há diversas opções de sistema de frente de caixa para restaurante no mercado e escolher a melhor dentre todas elas não são uma tarefa tão simples, é necessário avaliar uma série de parâmetros, como:

  • Custo

Esse é um ponto importantíssimo, pois a maioria dos sistemas PDV são relativamente caros e cobram mensalidades, mas também já existem outras opções de qualidade e gratuitas.

Foi lançado recentemente um sistema PDV gratuito que possui pagamento eletrônico integrado, isto é, já vem com a maquininha de cartão e aceita as principais formas de pagamento.

  • Funcionalidades oferecidas pelo sistema de frente de caixa

O sistema PDV automatiza todo o processo de vendas, portanto o atendente registra os pedidos de forma automática e efetua o pagamento.

O sistema também controla o estoque e oferece diversos relatórios financeiros.

Sendo assim, contar com um programa que ofereça diversas possibilidades é fundamental para otimizar os processos.

  • Funcionamento do sistema mesmo sem internet

É imprescindível que o software conte com sistema que armazene dados mesmo sem internet para que nenhum pagamento ou dado seja perdido.

  • Facilidade de uso

Os sistemas PDV têm como objetivo agilizar o atendimento. Para tanto, é muito importante que seja intuitivo e simples de usar.

  • Perguntas forçadas

Uma das principais funcionalidades de um sistema frente de caixa para restaurante é ter como registrar as ‘perguntas forçadas’. Desta forma, o atendente vai conseguir complementar o pedido no momento do registro.

  • Combos promocionais

Outra importante funcionalidade do sistema frente de caixa para restaurante é poder criar promoções sazonais ou por horário. Todos sabemos que as promoções são ferramentas importantíssimas para atrair os clientes e aumentar as vendas.

  • Controle do negócio

Um sistema frente de caixa para restaurante oferece diversos relatórios com os resultados de vendas do estabelecimento. Sem os dados financeiros, fica muito difícil gerenciar um empreendimento com sucesso.

Como Avaliar O Melhor Sistema Frente De Caixa Para RestauranteConheça o Kikker, o melhor PDV do mercado

Dentre todos os sistemas de PDV disponíveis no mercado – que são muitos – o Kikker é um sistema de frente caixa para restaurante que se destaca.

Os motivos são claros: a alta qualidade, é gratuito, é completo e tem diversas funcionalidades, sua operação é intuitiva, as taxas para pagamento com cartão são baixas, funciona em um iPad, portanto requer baixo investimento em equipamentos, a equipe oferece suporte, opera no sistema de nuvem, emite nota fiscal, é seguro, e muito mais!

Para quem deseja apostar em gestão na frente de caixa e otimizar os processos do restaurante, contar com esse tipo de ferramenta é fundamental.

O Kikker é o sistema frente de caixa para restaurante que todo estabelecimento precisa para se destacar perante a concorrência. No site há todas as informações.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *