Saiba Como Abrir Um Bar de Sucesso Com Baixo Investimento Usando um PDV Gratuito.

Abrir qualquer tipo de negócio é desafiador nos dias de hoje, afinal de contas existem muitos riscos de as coisas não irem bem e ainda terminar com dívidas. Por isso, se você está pensando em abrir um bar, é essencial um bom planejamento e seguir as dicas abaixo. Veja como ter um PDV Gratuito.

  • Localização

A escolha do local do bar é um dos principais pontos que vai ditar o sucesso do empreendimento. A localização deve ser de fácil acesso, com alto movimento de clientes do perfil esperado, com facilidade de estacionamento. Adicionalmente garanta que o bar tenha boa visibilidade para quem passa na rua.

  • Tamanho

Um bar não precisa ser muito grande, mas certamente deve ser aconchegante e bem localizado. Ninguém gosta de ir a um bar vazio, sem muita gente. Isto passa a sensação de que o local está em decadência ou desanimado. Portanto, muitas vezes é melhor iniciar com um tamanho menor e ir expandindo aos poucos.

  • Decoração

A decoração de um bar reflete a personalidade do local, isto é, a experiência da sua marca. Isto representa como você quer que o seu cliente se sinta quando estiver no local. Um bar pode ter um estilo mais moderno, rústico, clean, colorido, escuro ou claro. O importante é que seja aconchegante e agradável para todos.

  • Atendimento

O atendimento de um bar é o principal elemento que pode fidelizar os clientes e incentivá-los a voltarem. Um atendimento simpático e rápido é imprescindível neste tipo de ambiente.

A única forma de oferecer um bom atendimento é implementar um sistema frente de caixa que automatiza todo o processo de vendas. Atualmente existe um excelente PDV gratuito chamado Kikker que está disponível para estabelecimentos com atendimento no balcão. Uma das funcionalidades é o registro do nome do cliente quando toma o pedido, de forma que ele pode ser sempre chamado pelo nome na entrega das bebidas.

Outra funcionalidade importante é o gerenciamento paralelo das contas abertas. Somente com um sistema como o Kikker, um barmen consegue ter controle e atender várias contas de forma paralela com qualidade.

  • Planejamento financeiro

Você precisa elaborar uma planilha com todos os números estimados para o seu bar. É importante calcular qual seria o faturamento e lucro tendo em vista o número de pessoas presentes por dia, o ticket médio de consumo, os custos com funcionários, alimentos, bebidas, etc.

  • Aceitar todas as formas de pagamento

Adicionalmente a um sistema PDV, você também precisa de uma forma para aceitar todas as formas de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito. Cada vez mais os consumidores brasileiros utilizam esta forma de pagamento, e se você não estiver preparado, certamente vai perder vendas ou vai deixar os clientes muito insatisfeitos.

Como já mencionado anteriormente, recomendamos o Kikker não somente por ser um excelente sistema PDV gratuito, mas também pelo fato de que este sistema já inclui pagamento eletrônico integrado, isto é, possui a própria máquina de cartão.

Como posso testar o sistema PDV gratuito?

Se você quiser experimentar o sistema PDV gratuido da Kikker, basta acessar o website da empresa no Kikker , enviar os seus dados e receber o sistema para download. Note que o sistema da Kikker funciona em um iPad, que acoplado a alguns acessórios, tais como a impressora fiscal e a maquininha de cartão, configuram um PDV completo e automatizado, pronto para operar o seu bar com sucesso.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *