Como Otimizar Os Custos Com O PDV Para Food Truck

Os food trucks têm um conjunto único de desafios, que vai desde espaço limitado até falta de conectividade na estrada. Um sistema PDV para food truck confiável pode fazer uma enorme melhoria na eficiência operacional e na fidelidade do cliente.

A funcionalidade que incentiva o aumento de vendas e os relatórios detalhados estão disponíveis em muitos dos principais sistemas PDV. A escolha certa pode fazer uma diferença significativa nos resultados de qualquer empreendimento deste tipo.

Os melhores sistemas PDV para food truck oferecem recursos como funcionalidade offline, programas de fidelidade e gerenciamento de inventário. Esses sistemas podem melhorar a capacidade de diminuir desafios e aumentar os lucros.

Sistema PDV para food truck – Entenda a importância

É muito importante saber o que procurar ao tentar encontrar o sistema PDV para food truck certo para este tipo de negócio. Como todos os sistemas de ponto de venda, o sistema consistirá em uma combinação de software e hardware, e o fornecedor escolhido ditará os recursos de software e as opções de hardware.

Como uma empresa em movimento e em ritmo acelerado, convém procurar um sistema de PDV que seja acessível, flexível e fácil de usar.

Além disso, embora alguns empreendedores pensem que qualquer tipo de sistema PDV pode servir para operar em um food truck, a verdade é que é melhor considerar sistemas que ofereçam recursos específicos para este tipo de negócio, incluindo:

  • Processo de pagamento

O sistema PDV para food truck que determinará como o proprietário pode aceitar pagamentos de clientes – parte integrante de suas operações comerciais.

A maioria dos sistemas de PDV para caminhões de alimentos (ou qualquer sistema de PDV) deve permitir a aceitação de vários métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito, dinheiro, pagamentos digitais, etc.

  • Gerenciamento de menu

O sistema PDV para food truck deve permitir que se configure um menu, acomodando diferentes tipos de itens, categorias e produtos com fotos ou imagens.

  • Controle de estoque

O PDV para food truck também deve ser capaz de rastrear e gerenciar o inventário e notificar quando os itens estiverem sem estoque.

  • Pedidos de clientes

Outro elemento que está no centro de qualquer PDV para food truck é como o sistema permite receber e processar pedidos de clientes.

O desejável é que o sistema de PDV possa registrar e enviar pedidos automaticamente de maneira rápida e fácil, se comunicar com qualquer dispositivo periférico (como impressoras de recibos ou bilhetes) e permitir modificações, pagamentos divididos, impostos, gratificações, promoções e descontos, etc.

  • Mobilidade e equipamentos pequenos

Como o espaço em um food-truck é muito limitado, é importante que os equipamentos utilizados sejam de um tamanho pequeno. Os sistemas PDV mais modernos operam em um tablet (iPad) com alguns acessórios. Além de serem pequenos, também oferecem maior mobilidade para o atendente.

  • Custo do sistema

A maioria dos fornecedores de sistemas PDV cobram o sistema completo ou mensalidades, trazendo um alto custo para os donos de food-trucks. Mas já existem empresas inovadoras que oferecem a utilização de sistemas de alta qualidade de forma gratuita.

Como Otimizar Os Custos Com O PDV Para Food TruckComo a Kikker pode ajudar

A Kikker é um sistema de ponto de venda com pagamento eletrônico integrado gratuito, que não cobra nenhuma mensalidade e nem exige contratos com seus clientes. A empresa somente cobra taxas muito baixas quando as vendas são feitas através de cartões de crédito e débito, similar ás empresas que somente comercializam as tradicionais maquininhas de cartão. A diferença é que a Kikker oferece tudo: um sistema PDV completo para food-trucks e a maquininha de cartão já integrada.

Para saber mais sobre o PDV para food truck da Kikker basta acessar o site!

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *