O que é sistema PDV?

O sistema PDV (ponto de venda), também muito conhecido por frente de caixa, é um software que efetua vendas com emissão de nota fiscal, utilizado por estabelecimentos comerciais de varejo ou gastronomia, com atendimento ao cliente no balcão.

Sem este tipo de ferramenta, os negócios tendem a fazer tudo com anotações em papel ou usam planilhas em excel. O problema é que estas empresas perdem o controle, cometem muitos erros, e ficam na informalidade.

Um bom sistema PDV possui amplas funcionalidades inerentes ao funcionamento de uma loja e apoia na profissionalização de todos os processos.

Conheça abaixo alguns dos principais benefícios:

  • Cadastros: produtos, preço, descontos, impostos, estoque etc. – sistema PDV

Primeiramente é necessário que o empreendedor cadastre todos os produtos e detalhes do seu negócio no sistema escolhido. Desta forma o sistema fica moldado ao perfil de cada loja ou restaurante.

  • Automação de Vendas

O sistema PDV viabiliza a automação de todo o processo de vendas, portanto o funcionário registra o produto que o cliente quer comprar, recebe o pagamento e emite o documento fiscal em poucos minutos.

  • Controle de Estoque

Uma das tarefas mais importantes de qualquer sistema PDV é controlar o volume de cada produto na loja e identificar o momento adequado de comprar novos produtos para evitar o risco de faltar no estabelecimento e perder vendas.

  • Recebimento de pagamento dos clientes

Os sistemas PDV mais modernos, como da Kikker, incluem a solução de meios de pagamento integrada, isto é, você consegue aceitar as principais formas de pagamento, como dinheiro, cheque, cartões de crédito e débito, vouchers, etc.

  • Relatórios

Os bons sistemas PDV oferecem acesso a relatórios financeiros sempre atualizados, incluindo resultados de vendas por período, vendas por tipo de produto, por tipo de pagamento, etc.

  • Segurança de dados

Outro grande benefício de usar bons fornecedores de sistemas PDV é incluir toda a solução de armazenamento de dados com segurança. Isto se dá através da tecnologia de computação na núvem.

Adicionalmente, você pode configurar diferentes níveis de acesso para seus funcionários, de forma que eles não acessem informações confidenciais do seu estabelecimento.

Quando custa um bom sistema PDV? – sistema PDV

Normalmente os fornecedores de sistemas PDV cobram mensalidades para a implementação e utilização do software. Mas uma nova empresa que lançou um excelente sistema PDV chamado Kikker, permite a utilização do software totalmente gratuita.

O sistema PDV Kikker é muito completo e fácil de ser configurado e usado no dia a dia. Além disso, o sistema inclui sua própria maquininha de cartão, portanto você não precisa mais contratar as tradicionais operadoras de cartão que cobram aluguéis das maquininhas e taxas embutidas.

Com o sistema da Kikker o empresário reduz a complexidade e custos contratando a solução completa de frente de caixa com pagamentos de uma só empresa. E a Kikker somente cobra um pequeno percentual para as transações efetuadas com cartões de crédito ou débito.

Se você quiser experimentar o sistema PDV gratuido da Kikker, basta acessar o website da empresa no Kikker , enviar os seus dados e receber o sistema para download. Note que o sistema da Kikker funciona em um iPad, que acoplado a alguns acessórios, tais como a impressora fiscal e a maquininha de cartão, configuram um PDV completo e automatizado, pronto para operar o seu bar com sucesso.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *