Como Encontrar o Melhor Programa Para Bares e Restaurantes?

Para entrar no mercado gastronômico, é necessário ter uma boa visão de gestão e encontrar o melhor programa para bares e restaurantes é um dos passos mais importantes para que a operação do negócio funcione bem.

A dinâmica do funcionamento deste tipo de negócio é muito complexa. Não é fácil cuidar do caixa, receber os pedidos, enviá-los para a cozinha, controlar o estoque, e ainda seguir com toda a operação de acordo com a legislação vigente para evitar problemas.

O melhor programa para bares e restaurantes apoia o empresário a automatizar e profissionalizar todos os principais processos, principalmente as tarefas relacionadas a frente de caixa.

Note que existem vários tipos de sistemas, mas se você tem um restaurante ou bar que atende os clientes no balcão, então é importante mapear um programa que seja muito fácil e rápido de usar, que tenha funcionalidades específicas para o segmento gastronômico e que inclua o recebimento das principais formas de pagamentos.

Melhor Programa Para Bares e Restaurantes

Quais as vantagens do sistema para bares e restaurantes com atendimento no balcão?

  • Registro dos pedidos e envio automático para a cozinha – evita erros na entrega dos pedidos e acelera o atendimento ao cliente.
  • Controle do estoque – a gestão do inventário é muito importante para evitar compras equivocadas e garantir que não falte os produtos mais vendidos.
  • Menu fácil de ser utilizado – O menu pode ser configurado de acordo com produtos e categorias com a utilização de fotos ou imagens para ficar visualmente mais fácil de ser utilizado pelo atendente.
  • Atendimento personalizado – Os sistemas mais modernos capturam o nome do cliente no momento da tomada do pedido. De forma que quando chegue o produto, o funcionário pode chamar o cliente pelo nome, personalizando ainda mais o antendimento.
  • Combos promocionais – O melhor programa para bares e restaurantes inclui funcionalidades para facilmente criar promoções ou combos que podem ser planejados de forma sazonal ou por horários específicos.
  • Perguntas forçadas – Para garantir um atendimento completo, a inclusão de perguntas forçadas por produto é fundamental. Desta forma você garante um atendimento de primeira e ainda pode conseguir aumentar as vendas com produtos de maior margem.
  • Maquininha de cartão integrada – Os sistemas mais modernos incluem a solução de meios de pagamento e recebem as principais formas de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito.

Como escolher o melhor programa para bares e restaurantes

Existe uma grande quantidade de sistemas para bares e restaurantes e é fundamental avaliar a opção que melhor atende o seu negócio. Um dos principais pontos iniciais de análise é garantir que o sistema seja completo, incluindo o lançamento de pedidos, a emissão de notas fiscais, controle de estoque, a integração com os principais apps de delivery (tais como iFood e Rappi), controle financeiro através de relatórios sempre atualizados.

O seguinte ponto deve ser relacionado a facilidade de uso. Um dos principais desafios para a utilização adequada de um sistema é garantir que os funcionários tenham um bom entendimento para operar o programa. Portanto, o melhor programa para bares e restaurantes deve ser intuitivo e simples de ser utilizado no dia a dia.

O custo do sistema é outro elemento relevante já que a maioria dos sistemas cobram mensalidades exorbitantes para a utilização de um bom sistema PDV, e a maioria das empresas ainda tem que contratar as tradicionais maquininhas de cartão, arcando com aluguéis de equipamentos e taxas altas.

Conheça o melhor programa para bares e restaurantes com atendimento no balcão.

A boa notícia é que foi lançado recentemente um sistema para bares e restaurantes, chamado Kikker, que está revolucionando o mercado de gastronomia. Este sistema PDV com pagamento eletrônico integrado é completo e atende todos os requisitos da indústria. Além disso foi certificado pela Apple, seguindo os altos padrões de qualidade.

O Kikker possui um modelo de negócio que segue as tendências de empresas de tecnologia deste ramo nos Estados Unidos e Europa, oferecendo o uso do sistema totalmente grátis e somente cobrando pequenas taxas para as compras com cartões de crédito e débito. Portanto o pagamento é totalmente variável de acordo com o volume de vendas do restaurante.

Este sistema funciona em um iPad com alguns acessórios, portanto o uso de computadores, servidores e equipamentos de grande porte ficou no passado!

Para saber como usar o sistema Kikker, acesse o website da empresa Kikker e envie seus dados para fazer o download do sistema.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *