Conheça as Recomendações para Gerar mais Vendas via Delivery com Marketing Digital

Marketing digital é muito importante para apoiar na geração de vendas via sistema delivery de restaurantes.   Conheça dicas importantes para aumentar os pedidos do seu restaurante.

Durante o período de distanciamento social, o delivery se tornou a principal estratégia de manter as vendas de restaurantes, e muitos empresários estão com dificuldades em implementar ações de marketing para captar pedidos de delivery.

O Marketing digital neste caso é a melhor estratégia para um investimento baixo que pode oferecer um bom resultado. O grande benefício é que se pode segmentar muito bem o publico a ser atingido para limitar ao máximo o nível de investimentos.

Como investir em marketing digital?

Para iniciar a jornada no mundo digital, antes de tudo, você deve ter um bom website que ofereça uma excelente experiência ao cliente final. Neste website você deve comunicar os diferenciais do seu restaurante, oferecer um menu com descrições e preços e um telefone para que o cliente possa entrar em contato para fazer o pedido.

Adicionalmente é necessário ter um sistema delivery de restaurantes que possa captar a entrada dos pedidos via Apps de Delivery, como iFood, ou registrar pedidos quando um cliente telefona para solicitar uma entrega.

Presença digital

Uma das principais formas de gerar interesse pelo seu restaurante é estar presente no Google. Consumidores que buscam determinado tipo de comida, ou até mesmo restaurantes localizados nas proximidades, utiliza o Google para pesquisar as melhores opções.

Para tanto, recomendamos fortemente um investimento em Google Ads, isto é, publicidade no Google baseada em termos de busca (palavras-chave).

Adicionalmente seu restaurante precisa estar registrado no Google my Business, uma ferramenta gratuita do Google que oferece a descrição do restaurante com fotos quando alguém pesquisa pelo nome da empresa.

Redes sociais

Manter os canais de redes sociais atualizados com posts interessantes deve ser uma das principais estratégias de qualquer restaurante.

Segundo estudos, em 2019 mais de 66% de toda a população brasileira é usuária de redes sociais. São mais de 140 milhões de usuários ativos. Isto significa que estar presente nas redes sociais é mais uma forma de se comunicar com o público. Redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube devem ser consideradas para gerar conteúdo frequente e incluir como parte de um plano constante de comunicação.

Anúncios das redes sociais

Atualmente é possível investir valores relativamente baixos tanto no Google quanto em redes sociais e ainda assim conseguir resultados positivos.

Isso se dá através de segmentações limitadas e focadas no perfil do seu cliente. Desta forma se define o público alvo com base na idade, gênero, interesses específicos, geolocalização e comportamento digital.

Analise os resultados das campanhas

Para que anúncios digitais tenham bons desempenhos, você deve ficar atento às métricas. O grande benefício do marketing digital é poder acompanhar o resultado instantâneo das campanhas. Por exemplo, é possível saber quantas pessoas viram e clicaram no seu anúncio no Facebook ou no Instagram.

E-mail marketing

Se você tiver um banco de dados com o email de clientes, então e-mail marketing é uma das ferramentas de menor custo e mais alto desempenho. Um bom programa de email marketing permite que você se comunique com frequência com os seus clientes, oferecendo campanhas de fidelização ou promoções.

Note que um bom sistema delivery de restaurantes oferece formas para captar o nome e o e-mail dos clientes, de forma a apoiar na criação e atualização de uma base de dados.

Sistema delivery de restaurantes e meios de pagamento

No marketing digital tudo precisa estar conectado e funcionando bem. Portanto é importante que o proprietário do restaurante avalie todo o fluxo operacional para receber os pedidos via o sistema delivery de restaurantes e tenha formas de aceitar todos os meios de pagamento.

Uma grande novidade que pode ser útil aos restaurantes, é experimentar o sistema PDV Kikker com pagamento eletrônico integrado. Como o sistema Kikker pode ser utilizado gratuitamente, os restaurantes reduzem seus custos e melhoram toda a operação através de um sistema de moderno de alta qualidade. Adicionalmente o Kikker já inclui a maquina de cartão e aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e débito, oferecendo tudo o que um restaurante necessita para operar fisicamente ou virtualmente.

Acesse o site da Kikker e conheça tudo o que esse sistema pode fazer pelo seu restaurante. Desde automatizar as vendas, receber delivery, efetuar pagamentos, emitir notas fiscais NFC-e, controlar o estoque e ter acesso a relatórios financeiros atualizados com os resultados de vendas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *