Como Aumentar o Lucro do Seu Petshop?

O mercado de petshop gera mais de R$ 20 billhões no Brasil ao ano e continua crescendo cada vez mais. Com a abertura de vários negócios neste ramo, a concorrência se mostra cada vez mais acirrada. Portanto os empresários de petshops precisam inovar e pensar em formas de aumentar o lucro.

Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas para expandir o seu negócio:

  • Novos produtos

Produtos de alta qualidade e em grande variedade pode diferenciar o seu estabelecimento. Os consumidores de petshop estão sempre em busca de novidades para alimentar ou agradar seus bichinhos, portanto estar antenado nos lançamentos de produtos, e comercializá-los na sua loja vale a pena!

  • Novos serviços

Muitos petshops estão expandindo o catálogo de serviços para melhorar o faturamento e lucro da empresa. Muitos negócios oferecem banhos, hidratação, tosa na máquina, tosa na tesoura, tosa higiênica, desembaraçamento, tingimento dos pelos, escovação de dentes, limpeza de ouvido e corte de unhas. Avalie como o seu negócio pode expandir através de alguns destes serviços.

  • Marketing

Atualmente qualquer empreendimento precisa de uma estratégia de marketing adequada para divulgar seus produtos, seja via vendas online ou loja física.

Uma das formas mais eficientes e de baixo custo é apostar no marketing digital. Para isso você precisa ter um website de boa navegação e criar canais em redes sociais para compartilhar as novidades. Adicionalmente você pode investir nas plataformas do Google como search, remarketing e localização.  Normalmente o marketing digital tem um custo menor do que investir em publicidade nos meios impressos, como revistas ou jornal.

Controle do negócio. Implemente um sistema PDV para Petshop

Atualmente todos os estabelecimentos comerciais precisam de um sistema PDV que automatiza todo o processo de vendas.  Através do sistema PDV para petshop, os funcionários da loja podem registrar os pedidos, receber pagamentos e emitir as notas fiscais.

Recomendamos que você experimente o Kikker, um novo sistema PDV para petshop, que pode ser usado gratuitamente, sem a cobrança de nenhuma mensalidade. O grande benefício é que este programa já inclui a solução de pagamentos, pois a Kikker possui sua própria maquininha de cartões, desta forma sua loja poderá aceitar as principais bandeiras de cartão de crédito e débito.

Relatórios com resultados financeiros e comportamento do consumidor

Somente com a implantação de um sistema PDV para petshop você terá acesso a relatórios sempre atualizados e terá o conhecimento sobre os resultados de vendas e quais são os produtos de maior ou menor sucesso entre seus consumidores. Todas estas informações direcionam a decisão futura sobre o portfolio de produtos e promoções.

O sistema PDV Kikker utiliza a tecnologia de computação na núvem e oferece acesso a relatórios atualizados em tempo real de qualquer local e a qualquer hora. Portanto você pode acessar relatórios com o resultado do seu negócio via celular ou computador via internet.

Em conclusão, existem muitas oportunidades para aumentar o lucro de um petshop. Mas certamente tudo fica mais fácil se você implementar um sistema PDV para petshop para profissionalizar toda a operação de vendas e ter melhor gerenciamento do negócio. Acesse o website da Kikker e saiba como fazer o download do sistema gratuitamente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *