Dicas para Aumentar o Delivery dos Restaurantes Durante a Crise do Coronavirus

O setor gastronômico é dos segmentos que mais tem sofrido com a pandemia do Coronavirus. Para sobreviver e superar esta fase difícil, muitos negócios tiveram que se reinventar e empresários estão pensando como se preparar para a nova realidade de distanciamento social mesmo quando os negócios voltarem a funcionar com a presença do público.

Como os restaurantes tiveram que fechar suas portas nas principais cidades e as pessoas tiveram que ficar em casa, o aumento do delivery de restaurante foi inevitável. Conheça algumas dicas para aumentar as vendas via entrega a domicílio.

  • Delivery por WhatsApp Business

Você sabia que o WhatsApp pode ser um canal muito interessante para realizar vendas do seu restaurante?  De forma muito simples e direta você consegue atender seus clientes via chat. O grande diferencial vendendo via WhatsApp é que não tem custo das altas taxas dos Apps de delivery de restaurante.

Usando esta ferramenta, você consegue cadastrar seus produtos em um tipo de cardápio. Assim, você poderá usar o WhatsApp para atender sues clientes de forma ágil e de baixo custo. Pesquise e experimente!

  • Aplicativos de Delivery

Os Apps de delivery de restaurante, como iFood e Rappi, são muito populares no Brasil. Recomendamos que você cadastre o seu restaurante nos principais Apps para aumentar o volume de vendas.

Note que os principais sistemas PDV, como o Kikker, já estão integrados com estes aplicativos, de forma que fica muito simples e rápido receber os pedidos de forma automatizada.

  • Website próprio

Muitos restaurantes optam por focar em seu próprio website para vender delivery, evitando assim um alto custo de taxas dos aplicativos. Para tanto a empresa deve planejar um maior investimento em marketing para divulgar o restaurante e gerar cliques para o seu website de delivery.

  • Logística de entrega

Se o seu restaurante utiliza os aplicativos de delivery, como iFood, Rappi ou Uber Eats, então você não precisa se preocupar com a logística pois eles já possuem sua própria rede de motoboys.

Mas se você quiser aumentar as vendas via o seu próprio website de delivery de restaurante, então certamente você precisa contratar alguns motoboys ou um serviço de motoboys para efetuar as entregas.

Como Aumentar o Delivery de Restaurante Durante a Crise do Coronavirus?

  • Embalagem para delivery

Para cada tipo de alimento, existe um tipo adequado de embalagem para delivery de restaurante. Portanto é importante que você pesquise quais são as melhores embalagens a um baixo custo para fazer o transporte dos alimentos.

Adicionalmente é recomendável que você inclua a marca, contato e outros detalhes do seu restaurante na embalagem, assim você incentiva o consumidor a voltar a pedir novamente no seu restaurante.

  • Sistema frente de caixa integrado com Apps de Delivery

Como já mencionado anteriormente, o sistema PDV Kikker pode ser utilizado de forma gratuita e oferece total integração com os principais apps de delivery. Confira mais detalhes no website Kikker e experimente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *