Como Aumentar as Vendas de Restaurantes em Datas Comemorativas?

Se você quer ter um empreendimento de sucesso e com toda a estrutura necessária para crescer, tenha uma boa visão da sua gestão e busque sempre programar ofertas e promoções para atrair o consumidor. Aumentar as vendas de restaurantes tem essa base de facilidades como chamariz de mais público.

Por isso, saia na frente da disputa com a concorrência e não demore a planejar com precisão todas essas estratégias, que são fundamentais para a fixação do seu restaurante no mercado.

Nesse artigo iremos te mostrar como desenvolver uma boa estratégia de marketing para aumentar as vendas nas datas comemorativas e como um sistema PDV pode auxiliar na execução.

Como Aumentar as Vendas de Restaurantes em Datas Comemorativas?

Dicas para aumentar as vendas de restaurantes, principalmente em datas festivas

  • Saber planejar com eficiência – Antecipe os seus planos para divulgar as suas promoções e descontos, para que você não se enrole e fique para trás na corrida com a concorrência.
  • Planeje de olho no calendário – Fique de olho em organizar suas estratégias a longo prazo e de acordo com o tempo necessário para que elas sejam eficazes e rendem lucros.
  • Utilize os descontos e ofertas para se destacar – Mesmo em datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras, ofereça facilidades aos clientes, que buscam por isso, principalmente nesses momentos.
  • Tenha facilidade de pagamentos – Serviços de parcelamento, de descontos à vista e outros, se mostraram muito receptivos para a escolha do seu restaurante.
  • Invista em decoração e na comunicação – Nesses períodos comemorativos, aproveite para fazer uma decoração inspiradora para seus frequentadores e com um diálogo bem atencioso para atrair as pessoas.
  • Comunique as promoções e cardápios especiais através dos seus canais de redes sociais.

Essas são dicas muito importantes para que você fature e não fique no prejuízo em datas de maior movimento e vendas. Isso parece ser simples, mas não é fácil aumentar as vendas de restaurantes em feriados de alta circulação.

Com o software PDV pode para auxiliar a implementar promoções em datas comemorativas?

Um bom sistema PDV, também conhecido como frente de caixa, apoia não somente na automação de vendas, mas também oferece funcionalidades para cadastrar promoções e ajustar os preços.

Recomendamos o sistema PDV da Kikker pois além de ser gratuito, é muito moderno e efetua tarefas específicas de restaurantes com atendimento ao cliente no balcão.

Este sistema possui uma funcionalidade chamada ‘combo promocional’ e você pode planejar quais os períodos, dias ou horários que quer oferecer certos combos ou certas promoções aos clientes. Assim fica tudo muito fácil, basta comunicar as ofertas e o sistema já tem tudo pronto para que você possa cobrar corretamente durante o período promocional.

Além disso, como a Kikker possui relatórios com resultados de vendas, você pode acessar as métricas das promoções e aprender o que traz maior sucesso de vendas entre seus clientes.

Aumentar as vendas de restaurantes é algo sempre complicado, mas uma boa estratégia de vendas e marketing associada a um sistema frente de caixa eficiente, com certeza vai traduzir no crescimento do faturamento.

Quer saber mais como aumentar as vendas de restaurantes e aplicar isso no seu negócio? Então, visite o website da Kikker e não deixe de consultar com um representante.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *