Como Abrir Uma Loja E Escolher Um Sistema Frente De Caixa?

Ao abrir o seu próprio negócio é preciso pensar nos mínimos detalhes para evitar problemas e gastos desnecessários. Dentre eles, é fundamental saber escolher o Sistema Frente de Caixa que seja ideal para o perfil da sua empresa.

Também conhecido por PDV (ponto de venda), este tipo de sistema permite a automação de vendas, controle de estoque, emissão de notas fiscais e gerenciamento financeiro e administrativo da empresa. Mas um dos principais objetivos é melhorar o atendimento ao cliente no balcão, tornando o trabalho dos funcionários mais rápido e eficiente.

Como Abrir Uma Loja E Escolher Um Sistema Frente De Caixa?

Passos importantes para quem quer abrir um estabelecimento comercial

Para abrir uma loja é preciso planejar todos os passos e escolher o melhor Sistema Frente de Caixa é um deles. Mas, obviamente, que essa escolha não é a única necessária para um negócio de sucesso, pois é preciso:

  • Estudar profundamente o ramo em que pretende atuar
  • Entender o público-alvo e averiguar se há realmente consumidores suficientes para proporcionar a viabilidade da empresa
  • Desenvolver uma ótima estratégia de marketing (principalmente Marketing Digital)
  • Encontrar bons fornecedores
  • Investir em produtos e serviços de qualidade
  • Atuar dentro de todas as conformações legais
  • Investir em profissionais qualificados
  • Sempre buscar ferramentas tecnológicas e digitais para otimizar os procedimentos

Como escolher o Sistema Frente de Caixa ideal?

Há diversas opções de Sistema Frente de Caixa no mercado e portanto é importante seguir algumas dicas para ajuda-lo a decidir qual é a melhor ferramenta para o seu negócio:

  • Seguir a Legislação vigente:

O software precisa estar homologado pelas Secretarias da Fazenda Estaduais e Federal para garantir a legitimidade na hora de emitir notas fiscais de acordo com a legislação brasileira.2.

  • Segurança de acesso e de dados:

Verifique se o sistema oferece flexibilidade na configuração do nível de acesso de todos os funcionários. Por exemplo, você pode definir que o atendente somente tenha acesso ás telas de tomada de pedido e pagamento, mas não na configuração dos impostos ou relatórios financeiros. Afinal de contas, não é recomendável que todos os funcionários possam acessar informações críticas sobre o resultado de vendas ou margem de lucro, não é?

Outro ponto importante é a segurança de todos os dados da empresa e de clientes. É importante que o software utilize da tecnologia cloud computing e que o armazenamento das informações sejam feitas na nuvem, minimizando qualquer risco de perda de dados ou de acesso inapropriado.

  • Seguir a Legislação vigente:

O software precisa estar homologado pelas Secretarias da Fazenda Estaduais e Federal para garantir a legitimidade na hora de emitir notas fiscais de acordo com a legislação brasileira.

Usabilidade

Como um dos principais objetivos do Sistema Frente de Caixa é agilizar o atendimento ao cliente, então o programa deve ser muito intuitivo e fácil de ser usado no dia a dia por qualquer funcionário. Sabemos que um dos principais desafios de qualquer empresa que está implementando um software é fazer com que os funcionários utilizem corretamente.

Qual o melhor Sistema Frente de Caixa?

Dentre as opções dos melhores Sistema Frente de Caixa no mercado, a Kikker tem ganhado muito destaque por ter lançado um sistema PDV inovador que inclui a maquininha de cartão. Portanto as empresas não somente tem todo o processo de vendas automatizado, mas também podem receber as principais formas de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito.

Um dos grandes destaques do sistema frente de caixa Kikker é que pode ser utilizado gratuitamente, sem cobrança de mensalidades fixas. Como o Kikker recebe pagamentos, a empresa somente cobra uma pequena taxa percentual para as transações de pagamento com cartões de crédito e débito.

O site do Kikker oferece todas as informações pertinentes sobre o Sistema PDV de Frente de Caixa, incluindo os seus benefícios, equipamentos necessários, funcionalidades e muito mais!

    Recommended Posts

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *